5 Simple Techniques For como conservar o carro
Caso líquido esteja abaixo do indicado, talvez seja preciso repor as pastilhas, as lonas ou pode ser que haja algum vazamento no sistema, um profissional precisa ser consultado.
Você frequentemente roda com o carro na reserva? Saiba que isso ocasiona um maior gasto de combustível, além de outros problemas, como o excesso de ar dentro do tanque e um possível entupimento nos bicos injetores. Tudo isso provoca a queda de desempenho do motor.
Ficar circulando com o veículo fazendo qualquer tipo de barulho estranho pode acabar se tornando um problema grave depois, se nada for feito com uma certa rapidez.
Estacionamento coberto: Sempre que possível, estacione o carro em garagens ou locais cobertos para proteger a pintura e os componentes do veículo.
Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada 10 mil km rodados ou em um período menor, se o seu carro for usado o tempo todo.
Alguns cuidados podem evitar aqueles odores desagradáveis, como evitar fumar no seu interior — visto que o odor de cigarro acaba rapidamente com aquele tradicional cheirinho de carro novo.
A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.
Muitas marcas dão uma tolerância de one mil ou até 2 mil km a mais para fazer a revisão do carro novo. Mas o best é fazer antes de chegar ao prazo estipulado pelo fabricante.
Proteção do painel e volante: Para evitar o desgaste do painel e do volante, especialmente quando expostos ao sol, utilize protetores e evite deixar objetos pesados ou afiados em contato com essas superfícies.
Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.
Polimento da pintura: Fazer o polimento do carro ao menos uma vez por ano ajuda a restaurar o brilho e a proteger a pintura contra os raios UV.
De maneira geral, o dicas de manutenção automotiva fluido de freio precisa ser trocado a cada 2 anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.
Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada 12 meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.
Uma vez por semana, antes de usar o carro pela primeira vez no dia e sobre um piso nivelado, retire e limpe a vareta do óleo para que seja possível medir o nível corretamente. Isso pode ser feito com o uso de um pano ou papel.
Para garantir que seu veículo receba o melhor tratamento, procure centros automotivos especializados, como nosso parceiro Dito Car Centro Automotivo que oferece serviços de alta qualidade para manter seu carro em perfeito estado.